Quem sou eu?!

Minha foto
Jéssica Menezes ,22 anos,Sou Santista e falo "Tu",estudante de Ciência da Computação,pseudo-escritora,geek,rock,livros,café,chocolate !

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Sakura Card Carptor




Historia
Sakura Kinomoto é uma garota de 10 anos (no anime; 12 anos no mangá) que por acidente abre um livro misterioso, chamado Livro Clow.
Do livro saem 52 cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela mágia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome. Kerberus, o guardião das cartas, (uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno) aparece e conta à Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma card captor (capturadora de cartas em inglês).

As cartas provocam fenômenos estranhos ao redor de Sakura, que emprega os poderes das cartas já capturadas em seu báculo mágico para dominá-las e juntá-las à sua coleção. Ela conta com a ajuda de sua amiga Tomoyo, e mais tarde de outros personagens como Syaoran Li, um card captor rival e Yue outro guardião das cartas.

No decorrer da trama, além das histórias misteriosas que envolvem as cartas, também se fazem presentes cenas que mostram o crescente romance entre Sakura e Syaoran, intercalados com as cenas de ação.

Na segunda metade da história surgem novos personagens, como Eriol Hiiragizawa, e Sakura passa a transformar as cartas Clow em suas próprias cartas: as cartas Sakura (Sakura Cards)

Cartas Clow

As cartas Clow são objetos mágicos, mas de certa forma também seres vivos, criados por um poderoso feiticeiro conhecido como Mago Clow (ou Clow Reed), com uma mistura de magia ocidental e oriental. São capazes de realizar efeitos fantásticos em quantidade ilimitada, mas cada carta está relacionada a um único poder ou força. Elas também podem se manifestar em uma forma semi-humana (ou, em algumas cartas, de um animal ou objeto), que de certa forma reflete sua personalidade.
Para conter o poder dessas cartas após a sua "morte", o Mago Clow confinou-as em um livro e apresentou às duas entidades que criou (Kerberus e Yue) a missão de protegê-las. Por muitos anos, as cartas teriam permanecido em descanso e tido vários donos até serem libertadas por Sakura.
No total, há 19 cartas no mangá e 52 no anime, não incluindo a carta Sakura "The Hope" (a Esperança) e a Carta Clow "The Void" (o Vácuo), ambas do 2° filme. Existem cartas que não vemos sendo capturadas no anime; como a "The Arrow" (A Flecha), (capturada no 1º filme da série), "The Through" (Através), "The Bubbles" (Bolhas), "The Wave" (A Onda) e "The Libra" (A Balança).


Personagens


Sakura Kinomoto - Sakura é a personagem principal da série, uma jovem com dez anos no ínicio da história e vive numa cidade com o nome de Tomoeda no Japão (sendo esta cidade apenas ficcional), com o seu pai e irmão.O seu objetivo é capturar todas as 19 (ou 52 no anime) Cartas Clow que contêm grande poder. Ela estuda na escola Tomoeda, onde também é líder de torcida. É apaixonada por Yukito, melhor amigo de seu irmão, mas depois se apaixona por Syaoran.
Kerberus - O guardião do lacre das Cartas Clow, apelidado carinhosamente de "Kero". Ele ajuda Sakura a capturar as cartas e a ensina sobre seu funcionamento. Gosta muito de doces e de jogar videogame. Ele geralmente assume a forma de um bichinho de pelúcia para despistar os amigos de Sakura de seu segredo (principalmente o seu desconfiado irmão, Toya) e vive tirando uma com a cara de Syhaoran. No final da primeira temporada, após a carta Fogo (The Fire) e Terra (The Earth) serem recuperadas, ele volta à sua forma original, parecida com um leão alado. Seu poder provém do Sol, e suas cartas regentes principais são Fogo, Luz e Terra.
Syaoran Li Lǐ Xiǎoláng - Um card captor rival de Sakura, e descendente do criador das cartas. Syaoran veio de Hong Kong em busca das Cartas Clow, mas deparou-se com Sakura, que já havia capturado algumas delas. Ele passa a estudar na mesma escola de Sakura e Tomoyo e a ajudá-las na captura das cartas. Eventualmente, Syaoran se apaixona por Sakura pouco a pouco. Ele luta Kung Fu e muitas outras artes marciais chinesas, e se utiliza não só das Cartas Clow, como também da magia do Feng Shui, usando sua espada e amuletos. Nas versões brasileiras do anime e do mangá, o nome dele ficou Shoran, criada pela dublagem da BKS.

Tomoyo Daidoji - A melhor amiga de Sakura, que gosta muito de filma-lá e de vesti-la com roupas diferentes a cada aventura. Gosta de cantar e tem uma voz muito bonita. Seus sentimentos por Sakura são às vezes exagerados, tornando a série um ícone do gênero. No mangá, Tomoyo mantém uma espécie de amor platônico por Sakura, que fica escondido no anime, já que este é produzido para o público infantil. Tomoyo, que é uma garota bem precoce, diz a Sakura que explicará o que sente quando esta estiver mais adulta.


Touya Kinomoto - O irmão mais velho de Sakura. Ele aparece constantemente irritando sua irmãzinha e fazendo bicos em diferentes trabalhos a cada episódio. É sugerido que Toya e seu amigo Yukito têm uma relação amorosa. Aqui também se observa uma certa descrição do anime, que modifica alguns detalhes sobre os dois, como o fato de no mangá original Toya e Yukito irem para escola na mesma bicicleta. Toya também tem alguns poderes paranormais, e consegue ver fantasmas. É muito ciumento com Sakura, odiando Syaoran desde a primeira vez que o vê, talvez pressentindo algum sentimento ainda escondido; ele e Kero adoram chamá-lo de "moleque".

Yukito Tsukishiro - Amigo de Toya. Sakura nutre uma paixão por ele, que está quase sempre comendo, apesar de ser magro. Estuda com Toya e é um grande jogador de basquete. No final da série, revela-se que ele seria um alter-ego de Yue, um guardião cujo dever é testar os card captors tão logo eles reúnam todas as Cartas para ver se eles estão aptos a serem donos delas em seu "Juízo Final" (Saigo no Shippan). Yue tem como astro de poder a Lua, e suas cartas regentes principais são Trevas, Vento e Água.

Meiling Li Lǐ Méilín - Prima e noiva de Syaoran. Ela é uma ótima lutadora de artes marciais. Morre de ciúmes de Sakura porque teme perder o seu "namorado", mas isso é resolvido mais à frente. Apesar de muitos a odiarem ela se mostra muito bondosa e compreensiva com Sakura e principalmente Syaoran. Meiling não aparece na versão em mangá, apenas no anime.


Eriol Hiiragizawa - Uma reencarnação do Mago Clow, criador das Cartas Clow. Ele surge na segunda metade da história (a terceira temporada do anime e segunda do mangá) para ajudar Sakura a converter as Cartas Clow em Cartas Sakura - um reflexo do poder mágico dela - para que as Cartas não "morram". Syaoran sente ciúmes quanto o vê com Sakura.Eriol é apaixonado por Tomoyo.

Spinel Sun - É um dos guardiões de Eriol. Geralmente mantém a forma de um tipo de gatinho preto. Porém, sua verdadeira aparência é de uma espécie de pantera negra com asas de borboleta. Enquanto Kero adora videogames, o passatempo preferido de Spinel é ler livros.


Ruby Moon - *Nakuru Akizuki (Ruby Moon) - É a colega de escola de Toya. Ela está sempre pendurada - literalmente - no pescoço do irmão de Sakura. No entanto, Nakuru é, na verdade, Ruby Moon, uma das guardiãs sob as ordens de Eriol, tem a mesma função de Yue.

Fujitaka Kinomoto - É o pai de Sakura e Toya. Casou-se bem cedo com Nadeshiko. Na época ele era um professor novato e ela tinha apenas 16 anos. Depois de 11 anos de casamento sua amada esposa acabou adoecendo e morreu. Fujitaka é um cara simpático que, embora sempre esteja ocupado com suas aulas e palestras, vive preocupado com os filhos. Praticamente não tem defeitos.

Nadeshiko Kinomoto - É a mãe de Sakura e Toya, que foi casada com Fujitaka. Nadeshiko aparece apenas em memória e espírito na série, pois ela morreu quando tinha 27 anos, e Sakura tinha apenas três.

Sonomi Daidoji - É a mãe de Tomoyo Daidoji e prima de Nadeshiko. É a presidente de uma grande empresa da família Daidoji, e é muito severa com Fujitaka, por causa do que aconteceu com Nadeshiko. Sonomi adora Sakura, assim como Tomoyo.


Kaho Mizuki - Sua primeira aparição no anime foi de uma professora substituta na escola primária Tomoeda, onde ela ensinava matemática na classe de Sakura. Depois, revelou-se que ela tinha poderes e foi escolhida por Clow para ajudar Sakura no Juízo Final com o Sino da Lua. No mangá é namorada de Eriol; no anime ela demonstra que já teve um relacionamento com o irmão de Sakura, Toya.


Clow Reed - O Mago Clow é o criador das cartas Clow, um conjunto de cartas com poderes mágicos. É também o criador de Yue e Kerberos, que têm o dever de proteger as Cartas. Ele é jovem, assim como Sakura.


Yue - É um dos guardiões das Cartas Clow, junto a Kero. Quando Kero é o eleitor que escolhe um candidato que se transformará no próximo mestre Clow, Yue é o juiz que tem o dever de testar o candidato. Ele é frio e reservado, e muito mais sério e intimidador do que Kero. Depois de Sakura ter ganhado o Juizo Final, ele e Kerberus decidem continuar em suas formas antigas para ajudar Sakura até que ela esteja realmente pronta para seguir como dona das Cartas e dos Guardiões. Os poderes regentes de Yue (além do seu símbolo a Lua) são Trevas, Vento e Água.
Yelan Li - Yelan Li é a mãe de Syaoran, e só aparece no primeiro filme, quando Sakura e alguns de seus amigos viajam para Hong Kong. Syaoran é o filho caçula, e o único homem. Antes dele, Yelan teve quatro filhas: Fuutie, Shiefa, Fanren e Feimei. As filhas de Yelan aparecem no episódio 43, quando eram menores (num flashback de Meiling), e voltam no filmes, já que adultas.
Madoushi - Madoushi é uma feiticeira muito poderosa. Ela só aparece no primeiro filme. Depois que Sakura captura a carta Flecha, tem sonhos com essa mulher. Sakura vai a Hong Kong para passar suas férias, mas Madoushi está a procura de Sakura querendo saber onde esta o Mago Clow. No final, Sakura fala para a feiticeira que Clow não está mais entre eles.


Chiharu Mihara - Chiharu é uma das colegas de classe de Sakura. Ela, assim como Rika Sasaki Naoko Yanagisawa, aparece freqüentemente ao lado de Sakura na escola e nos eventos

Rika Sasaki - Rika é muito elegante e madura para sua idade, embora seja muito tímida, especialmente quando vai falar com seu professor, Yoshiyuki Terada. É também uma habilidosa cozinheira, capaz de fazer bolos e biscoitos com facilidade. No anime Rika possui uma paixão platônica pelo professor Yoshiyuki Terada, mas no mangá eles são noivos.


Naoko Yanagisawa - Naoko adora ler vários tipos de história, especialmente de fantasia e histórias sobre fantasmas.

Takashi Yamazaki - É um dos colegas de classe de Sakura, na escola. É o único aluno homem na série antes da chegada de Syaoran e Eriol. Yamazaki é bravo e se importa muito com Sakura e seus amigos, porém tem uma fantástica habilidade de enganar as pessoas inventando histórias fantasiosas.No mangá,Yamazaki faz uma referência à Kenshin Himura dizendo que na era feudal havia um valente samurai com uma cicatriz em forma de X no rosto .

Maki Matsumoto - Maki é a proprietária de uma loja de presentes nova em Tomoeda, onde Sakura e seus amigos fazem compras freqüentemente, e também onde algumas cartas Clow aparecem. A loja é construída em um pequeno apartamento em um prédio, onde Maki mora no segundo andar.

Yoshiyuki Terada - Terada é professor da escola primária Tomoeda. Em toda a quarta série, e parte da quinta série, é professor de Sakura e Syaoran. Terada parece ensinar vários assuntos, incluindo educação física, como é visto em um episódio Da Série E Em Especiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai,gostou? Então comenta!