Quem sou eu?!

Minha foto
Jéssica Menezes ,22 anos,Sou Santista e falo "Tu",estudante de Ciência da Computação,pseudo-escritora,geek,rock,livros,café,chocolate !

sábado, 6 de novembro de 2010

O que um Turismólogo faz?

Bom gente,eu me matriculei em uma faculdade num curso até que legal...Muita gente me pergunta o que um turismólogo faz,bom eu não sou boa para dar explicaçao então.Eu achei em um outro blog que chama-se Turismohloga [/http://turismohloga.blogspot.com] turismólogo faz.

Diferentemente do que a maioria das pessoas pensam, o Turismólogo não vive viajando, ao menos não a Trabalho. Nesta área de Turismo e Hotelaria, o profissional que viaja em função de seu Trabalho é o Guia de Turismo. Veja bem, a pessoa é denominada Guia de Turismo e aqueles famosos livrinhos são denominados Guia Turístico. Porém, para se tornar um Guia de Turismo não é necessário cursar uma Faculdade e sim fazer um curso técnico de Guia.

"O termo turismólogo surge em meados da década de 1970, com o objetivo de categorizar uma formação acadêmica especifica que começava a ser gestada cientificamente no interior das faculdades de turismo existentes em São Paulo."
Fonte: Espaço Acadêmico.

O Bacharel em Turismo, denominado turismólogo deve ter como função primordial mudar o status quo do atual Brasil Turístico. Ele deve ser um grande agente de mudança e entender que não é um mero operador ou planejador da atividade turística mas que possui uma responsabilidade social muito grande: a de reduzir as desigualdades sociais e melhorar a gestão democrática das cidades, através do turismo.

3 comentários:

  1. Será uma profissional de importância! xD

    Já deu pra sakar que não é a mesma coisa de guia turístico... kkkk'

    Boa sorte no que escolher, flor! ^^'

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza de que não deve ser moleza ^^
    Mas você vai se sair muito bem em qqr profissão, acredite!

    BjoOo...
    ^^

    ResponderExcluir
  3. que legal!
    vamos ter uma turismóloga na família!

    ResponderExcluir

E ai,gostou? Então comenta!