Quem sou eu?!

Minha foto
Jéssica Menezes ,24 anos,Santos - SP,estudante de Ciência da Computação, amante da area da saude [ Med ♥],pseudo-escritora,geek,rock,livros,café,chocolate !

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Ana Paula

Pessoal!
Hoje queria falar para vocêis sobre uma pessoa que eu nem conheço,mas que gosto pra caramba...Não.não é o Dayvisson,meu Best Kawaii'*-*.O nome dela é Ana Paula,ela é dona do blog Caixinha de Tudo.
Velho,ela escreve muito mais muito bem,eu simplismente adoro ler o que ela escreve,ela poem uma emoção nas palavras dela,que me fascinam.
Um dia desses,eu estava pesquisando sobre algumas coisas para postar aqui[/meusorientais-.-],eu parei para ler o blog dela,e fiquei maravilhada,com as diversas poesias e textos que haviam ali.
Ah!a Ana também ta sempre lendo o que eu escrevo,e ta sempre lendo o que escrevo e comentando *-*.
Ana Paula,dedico a você esse post,com muito carinho.

[IMG746-012222.jpg]


Morena - Scracho

E agora vem dizer, morena
Que você não quer ser mais a minha pequena
E que prefere dormir e acordar
Nos braços de um outro alguém

Sabe, eu sei que errei
Quando eu te escondi a verdade
E demorei, mas tô aqui e a saudade
Não me deixou te esquecer,
Não é assim que tem que ser
É o fogo da lembrança que me aquece
Já fiz de tudo pra que um dia 'cê regresse
Me declarei como se fosse numa prece
E se eu pudesse faria você feliz

E agora vem dizer, morena
Que você não quer ser mais a minha pequena
E que prefere dormir e acordar
Nos braços de um outro alguém

E agora vou dizer, morena
Que o passado não é mais nenhum problema
Estou fadado a sonhar acordado
Pensando em te ver sorrir

E eu me lembro
De nós dois juntos deitados na sua cama
Minha camisa te servia de pijama
A gente ria sem parar, pensava em se casar
E aquele beijo lá pro fim de julho
Se fez silêncio em meio a tanto barulho
Eu sei que errei e me arrependo, mas te juro
Não vou viver se não te namorar

E agora vem dizer, morena
Que você não quer ser mais a minha pequena
E que prefere dormir e acordar
Nos braços de um outro alguém

E agora vou dizer, morena
Que o passado não é mais nenhum problema
Estou fadado a sonhar acordado
Pensando em te ver sorrir

Sabe lá quem vai
Nesse leva-e-tras
ser feliz ao te dizer te amo

E agora vem dizer, morena
Que você não quer ser mais a minha pequena
E que prefere dormir e acordar
Nos braços de um outro alguém

E agora vou dizer, morena
Que o passado não é nenhum problema
Estou fadado a sonhar acordado
Pensando em te ver sorrir

Ser feliz ao te dizer, Morena.


domingo, 19 de setembro de 2010

Make Up by Hayley Williams

O make é da Hayley na época de Misery Business. A dica é do Blog Diary de uma Fã.

1. Você tem que aplicar uma sombra cintilante prata ou branca para fazer o ponto-de-luz, em toda a pálpebra e rente ao canto interior da pálpebra.

2. Brilho, queremos brilho. E para isso, use uma sombra cor de ouro reluzente. Pode ser sombra-pó, ou creme. Mas certifique-se se é brilhante. Use uma quantidade pequena, se não quiser ficar toda melada ao ponto de não conseguir nem piscar.

3. Molhe o pincel e esfumace a sombra para fazê-la durar mais e marcar o olhar.

4. Aplique a sombra ouro a partir do canto interior do olho até a metade da pálpebra.

5. Em seguida, aplique a sombra laranja e amarela com efeito sobreposto. Certifique-se que cerca de um terço de sua pálpebra ainda "é de ouro."

6. Você pode usar também uma sombra vermelha na borda da pálpebra, para deixar o tom de laranja mais vivo e você, com um olhar mais selvagem e louco!

7. Aplique o delineador líquido. Para isso, você precisa de ter alguma prática. Se você não tem experiência para passar corretamente, a dica é fazer um pontilhado com o lápis preto, e depois é só contornar. Irá funcionar quase tão bem.

8. Escolha um rímel preto ou marrom escuro e passe nos cílios superiores e inferiores. O segredo não é molhar a escovinha várias vezes no líquido, o truque é passar várias "de mão".

9. Nos lábios, batom vermelho ou rosa escuro para dar contraste aos olhos.

SAKURA, SIMBOLO DO JAPÃO


A flor da cerejeira, Sakura em japonês é a flor símbolo do Japão. A simbologia é tão intensa que o povo cultua e respeita como a própria bandeira japonesa ou o hino nacional.

A LENDA

Diz a lenda que SAKURA vem da princesa KONOHANA SAKUYA HIME que teria caído do céu nas proximidades do Monte Fuji e teria se transformado nesta bela flor. Acreditam se também que tem sua origem na cultura de arroz. A parte KURA significa deposito onde se guardava arroz, alimento básico dos japoneses considerado dádiva divina.

ORIGEM

Hoje existe catalogado mais de 300 variedades de cerejeiras no Japão. A cerejeira, da família das rosáceas, gênero prunus tem origem na China e Índia e os cruzamentos, melhorias e mutações durante séculos teriam criados estas centenas de variedades. A chegada no Japão consta que é de vários séculos atrás. Consta que já no século VII o imperador SAGA em Kiyoto teria promovido nos jardins do Palácio Imperial o HANAMI (APRECIAÇÃO DAS FLORES).

FESTEJOS

No Japão, a primavera é comemorada com muita ênfase por toda a população com seus HANAMI (apreciação das flores) ou piquenique sob a florada. Vários outros paises como Brasil, Estados Unidos e outros também festejam a florada da cerejeira. Um dos maiores eventos é realizado nos Estados Unidos, Washington National Cherry Blossom Festival com seus quase 8.000 cerejeiras onde em 1912 foram plantadas as primeiras 3.000 mudas doadas pelo Governo Japonês em comemoração a amizade entre os dois países.

sábado, 18 de setembro de 2010

Lolitas ♥

Algumas das Lolitas,há muitos estilos de Lolitas! - . -

Sweet Lolita ou Amaloli é uma subdivisão do estilo Lolita (ou Loli) de moda japonesa.

É o estilo mais doce, com tons pastéis, estampas graciosas com doces, frutas, bolos, animais, bolinhas, xadrez, listras finas, sorvetes.

Qualquer padronagem "fofa" pode se encaixar desde que não saia dos padrões de cores e dos modelos meigos com fitas, laços e babadosmuitas vezes em profusão. Por vezes possui estampas florais e cores mais claras.

Gothic Lolita ou "GothLoli" (ゴスロリ, gosurori) é uma moda urbana japonesa popular entre adolescentes e jovens adultas (e por vezes pessoas do sexo masculino), que vestem roupas de inspiradas, em sua maioria, pela moda vitoriana, rococó ou edwardiana e freqüentemente tentam imitar a aparência de bonecas de porcelana ou princesas. A origem do gosurori é uma combinação da moda lolita – que envolve tentar parecer ‘fofa’ ou meiga a ponto de parecer infantil – e certas características da moda gótica.

A cultura japonesa dá muito mais importância a uma aparência e comportamento juvenis do que a ocidental, e algumas mulheres adultas compram coisas como produtos com a estampa da Hello Kitty – que no ocidente geralmente tem crianças como público-alvo. O Gosurori talvez seja uma extensão desse fenômeno, conhecido como "Cultura Fofa".

O estilo floresceu nos idos de 1997/1998 e se tornou um estilo bem estabelecido, com suas próprias grifes, disponível em diversas boutiques, e até mesmo em algumas grandes lojas de departamentos a partir de 2001. Alguns consideram o gosurori como uma resposta ao movimento Kogal, tido pelas lolitas como “vulgar”, já que envolve exposição do corpo e sensualidade. No entanto, o gothic lolita talvez não possa ser considerado como uma subcultura propriamente dita já que não existe uma ideologia ou um credo comum a todas, um padrão de comportamento, nem música ou arte específicas a serem apreciadas - mas acima de tudo lolitas não são criaturas necessariamente grupais, que buscam socializar com outras lolitas. Sendo assim individualistas, não há como classificá-las como uma tribo.

Gothic Lolita é uma das subcategorias do visual Lolita (Loli). Outras categorias incluem Classic Lolita(mais tradicional, contando com estampas florais, cores mais claras e mais sofisticadas, e com ar mais ‘maduro’), Sweet Lolita (tons pastéis, temas angelicais, renda, laços e flores), Ero Lolita (que usa cinta-ligas, saias mais curtas, corsets e babydolls), Punk Lolita (usa de corsets, tecidos em xadrez, estampas com caveiras), Country Lolita (abusando de estampas quadriculadas e florais para criar o efeito meigo e campestre) e Gurorori (com temas mais mórbidos e obscuros, incluindo muitas vezes tapa-olho, bandagens e sangue falso).

O estilo foi influenciado e tornado ainda mais popular pela imagem de certas bandas de Visual Kei (ou rock visual, lit. “linhagem visual”), que possuem ou possuíam entre seus integrantes usuários ou fãs do visual lolita. O Visual Kei é um subgênero do rock japonês formado por bandas de visual elaborado, cujas apresentações muitas vezes contam com elementos teatrais – mas com estilo musical que muitas vezes difere de outros grupos enquadrados na mesma categoria. É importante ressaltar que várias lolitas ressentem essa ligação com visual kei e consideram lolitas fãs dessas bandas e ídolos como bandgirls e não lolitas "de verdade": como se as lolitas fãs de visual rock se vestissem de lolita apenas por influência de seus ídolos, para se encaixar com os outros fãs e não por gostarem do estilo.

Mana, o líder da extinta banda de visual kei Malice Mizer, é creditado como tendo ajudado a popularizar o Gothic Lolita. Ele criou os termos “Elegant Gothic Lolita” (EGL) e “Elegant Gothic Aristocrat” (EGA) para descrever as peças de sua própria grife Moi-même-Moitié, fundada em 1999 – que rapidamente se estabeleceu como uma das marcas mais desejadas da cena Gothic Lolita. No ocidente, o termo "EGL" diversas vezes é tratado como se abrangesse toda a moda Lolita, ou como se fosse um sinônimo de "Gothic Lolita". "EGL" na verdade refere-se somente à linha de roupas da grife Moi-même-Moitié que leva este nome - e que é formada por roupas Gothic Lolita

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Estação São Vicelva

Olá pessoal,Vim falar com vocês sobre uma coisa que procuro muito:
"Blog de Garotos"
Hoje vou falar do blog do meu primo,chama-se Estação São Vicelva.
O Estação São Vicelva,é um blog informativo,mas só informações sobre assuntos que ele e mais alguns rockeiros gostam.
Ele também fala de música,jogos,filmes,e etc.
E bem legal o estilo do blog dele,o Link-me dele também é muito legal!
Eu adorei o blog dele,e o modo como ele escreve!
Ele não copia e cola,além de ctrl c e ctrl v ele ainda escreve sobre o assunto tratado,pesquisa e tudo mais.
E eu sempre achei que meu primo preguiçoso,quem eu dei um livro pra ler sabendo que ele não ia ler[/medeimaleleleu].
Ele agora lê livros,faz pesquisas...Ta mó nerdizinho!Ele mudou pra caramba,graças a Deus pra melhor!
Bom esse é o Lucas M. M. de Oliveira,dono do blog: htt://estacaosaovicelva.blogspot.com
Visitem o Estação São Vicelva e depois me digam o que acharam!
Kisses Jéssica
=*

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Going Under - Evanescence

now I will tell you what i've done for you
50 thousand tears i've cried
screaming deceiving and bleeding for you
and you still won't hear me
(i'm going under)
don't want your hand this time I'll save myself
maybe i'll wake up for once
not tormented daily defeated by you
just when i thought i'd reached the bottom
i'm dying again

i'm going under
drowning in you
i'm falling forever
i've got to break through
i'm going under

blurring and stirring the truth and the lies
so i don't know what's real and what's not
always confusing the thoughts in my head
so i can't trust myself anymore
i'm dying again

i'm going under
drowning in you
i'm falling forever
i've got to break through

so go on and scream
scream at me i'm so far away
i won't be broken again
i've got to breathe i can't keep going under

i'm dying again

i'm going under
drowning in you
i'm falling forever
i've got to break through
i'm going under
going under
i'm going under
Tradução:

Afundandando

Agora eu vou lhe dizer o que fiz por você
50 mil lagrimas eu chorei
Gritando, iludindo e sangrando por você
e você ainda nao quer me ouvir
(Eu estou afundando)
não quero a sua ajuda,dessa vez eu me salvo sozinha
Talvez eu acorde de uma vez
sem estar atormentada diariamente, derrotada por você
Justo quando eu pensei que ja tinha chegado ao fundo
Eu estou morrendo novamente

Estou afundando
Me afogando em você
Estou caindo para sempre
Eu tenho que me libertar
Estou afundando

Manchadas e confusas a verdade e as mentiras
Então eu não sei o que é verdade e o que não é
Sempre confundindo os pensamentos em minha cabeça
Portanto eu não posso mais confiar em mim
Eu estou morrendo novamente

Estou afundando
me afogando em você
estou caindo para sempre
tenho que me libertar

Então vá em frente e grite
Grite pra mim,eu estou tão longe
Eu não vou desabar novamente
Eu tenho que respirar, não posso me manter no fundo

Estou morrendo novamente

Estou afundando
me afogando em você
estou caindo para sempre
tenho que me libertar
Estou afundando
Afundando
Estou afundando
Evanescence
(Amy Lee - Vocalista)

Voltando as minhas raízes,o rock que sempre ouvi,que a um bom tempo eu não estava escutando mais!
Espero que gostem!
Kisses Jéssica ;*

domingo, 12 de setembro de 2010

Será Você - cw7

Haverá alguém que todo dia possa me escutar
Haverá alguém que me responda quando eu perguntar
Haverá alguém que me entenda sem me questionar
Haverá alguém que me espere quando eu voltar

Será você este alguém
Será você ou não será mais ninguém
Será você este alguém
Eu não vou procurar por mais ninguém

Eu nunca quis chegar perto de alguém que possa me envolver
Eu nunca quis fazer as coisas do jeito que elas devem ser
Me disseram que esse tal de amor é o mesmo que sofrer
Mas eu preciso tanto de alguém igual a você

Será você este alguém
Será você ou não será mais ninguém
Será você este alguém
Eu não vou procurar por mais ninguém
(Banda cw7 - Paulinho,Léo,Pipo e Mia)

sábado, 11 de setembro de 2010

Eu não entendo...mas eu sinto ♥

Hoje estava sentada pensando...
Os amores começam e terminam do nada,é uma coisa tão complicada de se entender =S.
Um dia você sem querer acaba encontrando o amor da sua vida,a quem você faz enumeras juras de amor,um certo tempo depois tudo aquilo que juraram juntos é esquecido,simplismente é jogado fora...
Por que eu falo tanto de amor,se nem consigo entender o que ele é?
AaaaHhhhhh! I think need help!

[/confusãonaminhamente!]

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Apenas Viva ! ♥

O que já aconteceu é passado,
O que vivemos agora é chamado presente.
E aquilo que planejamos e esperamos que aconteça,é o que chamamos de FUTURO.
Mas o futuro é incerto,nem tudo é como queremos
E sim como tem que ser...
Não planeje o futuro,
Viva o Agora
Apenas Viva! ...

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

The Kill - 30 seconds to Mars & Pitty

What if I wanted to break
Laugh it all off in your face
What would you do?

E se eu desmoronar?
Se não pudesse mais aguentar
O que você faria?

Come break me down!
Bury me, bury me!
I am finished with you!

E se eu quisesse lutar?
Pelo resto da vida implorar
O que você faria?

You say, you wanted more
What are you waiting for
I'm not running from you

Come break me down!
Bury me, bury me!
I am finished with you!
Look in my eyes!
You're killing me, killing me!
All I wanted was you!

I tried to be someone else (someone else)
But nothing seemed to change
I know now, this is who I really am inside!
Finally found myself!
Fighting for a chance I know now,
THIS IS WHO I REALLY AM!

Ah, haaah
Ah-ha ohh
Ah, haaah

Come break me down!
Bury me, bury me!
I am finished with you!
(You! You!)
Look in my eyes!
You're killing me, killing me!
All I wanted was you!

Tradução:
A morte
E se eu quisesse terminar?
Rir de tudo na sua cara,
O que você faria?

E se eu desmoronar?
Se não pudesse mais aguentar
O que você faria?

Venha me destruir!
Me enterre, me enterre!
Cansei de você!

E se eu quisesse lutar?
Pelo resto da vida implorar
O que você faria?

Você diz que queria mais
O que você está esperando?
Não estou correndo de você

Venha me destruir!
Me enterre, me enterre!
Cansei de você!
Olhe nos meus olhos!
Você está me matando, me matando!
Tudo que eu queria era você!

Eu tentei ser outra pessoa (outra pessoa)
Mas nada parece mudar
E eu sei agora, isto é o que eu realmente sou!
Finalmente eu me encontrei!
Lutando por uma chance eu sei agora,
Isso é o que realmente sou!

Ah, haaah
Ah-ha ohh
Ah, haaah

Venha me destruir!
Me enterre, me enterre!
Eu cansei de você!
(Você! Você!
Olhe nos meus olhos!
Você está me matando, me matando!
Tudo que eu queria era você!



sábado, 4 de setembro de 2010

Saudades...

Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida.
Quando vejo retratos, quando sinto cheiros,
quando escuto uma voz, quando me lembro do passado,
eu sinto saudades...
Avatares: Meninas que não mostram o rosto
Sinto saudades de amigos que nunca mais vi,
de pessoas com quem não mais falei ou cruzei...
Fakes: Meninas de costas
Sinto saudades da minha infância,
do meu primeiro amor, do meu segundo, do terceiro,
do penúltimo e daqueles que ainda vou ter, se Deus quiser...

Sinto saudades do presente,
que não aproveitei de todo,
lembrando do passado
e apostando no futuro...

Sinto saudades do futuro,meninas ao ar livre
que se idealizado,
provavelmente não será do jeito que eu penso que vai ser...

Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei!
De quem disse que viria
e nem apareceu;
de quem apareceu correndo,
sem me conhecer direito,
de quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer.

Sinto saudades dos que se foram e de quem não me despedi direito!

Daqueles que não tiveram
como me dizer adeus;
de gente que passou na calçada contrária da minha vida
e que só enxerguei de vislumbre!

Sinto saudades de coisas que tive
e de outras que não tive
mas quis muito ter!

Sinto saudades de coisas
que nem sei se existiram.

Sinto saudades de coisas sérias,
de coisas hilariantes,
de casos, de experiências...

Sinto saudades do cachorrinho que eu tive um dia
e que me amava fielmente, como só os cães são capazes de fazer!

Sinto saudades dos livros que li e que me fizeram viajar!
Meninas ao ar livre
Sinto saudades dos discos que ouvi e que me fizeram sonhar,

Sinto saudades das coisas que vivi
e das que deixei passar,
sem curtir na totalidade.

Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que...
não sei onde...
para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi...
meninas ao ar livre
Vejo o mundo girando e penso que poderia estar sentindo saudades
Em japonês, em russo,
em italiano, em inglês...
mas que minha saudade,
por eu ter nascido no Brasil,
só fala português, embora, lá no fundo, possa ser poliglota.

Aliás, dizem que costuma-se usar sempre a língua pátria,
espontaneamente quando
estamos desesperados...
para contar dinheiro... fazer amor...
declarar sentimentos fortes...
seja lá em que lugar do mundo estejamos.

Eu acredito que um simples
"I miss you"
ou seja lá
como possamos traduzir saudade em outra língua,
nunca terá a mesma força e significado da nossa palavrinha.
amigas e amigos
Talvez não exprima corretamente
a imensa falta
que sentimos de coisas
ou pessoas queridas.

E é por isso que eu tenho mais saudades...
Porque encontrei uma palavra
para usar todas as vezes
em que sinto este aperto no peito,
meio nostálgico, meio gostoso,
mas que funciona melhor
do que um sinal vital
quando se quer falar de vida
e de sentimentos.

Ela é a prova inequívoca
de que somos sensíveis!
De que amamos muito
o que tivemos
e lamentamos as coisas boas
que perdemos ao longo da nossa existência...
Clarice Lispctor

Há Momentos...


Há momentos na vida em que sentimos tanto

a falta de alguém que o que mais queremos

é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.


(Clarice Lispector)

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Obrigado...

Querido(a) amigo(a)...



Queria te agradecer...você não deve estar entendendo o motivo deste agradecimento,pra falar a verdade nem eu rsrsrs.Mas senti uma imensa vontade de escrever...de escrever para você,para você sempre lembrar que eu estou do seu lado e amo você!
Queria te agradecer por você ter me ouvido nos momentos em que eu precisava falar,por ter compartilhado comigo os momentos em que você sentia dor,nos momentos em que você estava feliz,obrigado por me deixar dizer pra você "segue em frente,não pare sua vida por causa de outros que em nada te ajudaram".Com você passei os melhores momentos da minha vida ou melhor, ainda passo...Ja sorrimos,já choramos,ficamos felizes e tristes juntos(as),e no fim de tudo isso sempre estavamos juntos(as) e um(a) esperando pelo bem do(a) outro(a).
Quero te dizer também que você sim pode ser chamado de amigo(a),pois você nunca tentou me influênciar a fazer aquilo que eu me arrependeria um dia,e sim me dizia "você é que sabe o que pode ser melhor pra você,mas seja qual for a sua decisão eu estarei do seu lado te apoiando,mas se caso você for pro caminho errado eu vou atraz de você e te trago de volta!"

Mais uma vez Obrigado!

Aprendi,


que amores eternos podem acabar em uma noite, que grandes amigos podem se tornar grandes inimigos, que o amor sozinho não tem a força que imaginei, que ouvir os outros é o melhor remédio e o pior veneno, que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal, gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos, que os poucos amigos que te apóiam na queda, são muito mais fortes do que os muitos que te empurram, que o "nunca mais" nunca se cumpre, que o "para sempre" sempre acaba, que minha família com suas mil diferenças, está sempre aqui quando eu preciso, que ainda não inventaram nada melhor do que colo de mãe desde que o mundo é mundo, que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo, que vou cair e levantar milhões de vezes, e ainda não vou ter aprendido tudo.

                               William Shakespeare.